Suzy, Led Zeppelin e Eu

Martin Millar
(Edições Ideal, 2015)

“Merece juntar-se ao restrito panteão dos grandes romances de rock.”
(The Times)

Glasgow, 1972. Todos os garotos legais da cidade estão na fila para comprar ingressos para o show do Led Zeppelin. No céu, um zepelim vai se aproximando. Os seus passageiros – Jimi Hendrix, Janis Joplin e Hank Williams – acreditam que vale a pena deixar o paraíso para assistir a um show da maior banda de rock do mundo. Até as fadas são fãs. Enquanto isso, os jovens (e nerds) Martin e Greg têm uma imaginação fértil. Quando não estão combatendo as Monstruosas Hordas de Xotha, estão competindo pela atenção da popular (leia-se: inalcançável) Suzy. Mas ela não vai abrir mão de Zed, o garoto mais cobiçado da escola, para ficar com algum dos dois nerds, não é mesmo? Mesmo assim, com o Led Zeppelin a caminho, a sensação é de que tudo pode acontecer.

Este é um livro que vai conquistar todos que já foram adolescentes um dia, e que já enfrentaram o dilema de se verem apaixonados pela garota inatingível. Mais do que isso, é um livro de memórias que consegue transmitir, de modo emocionante, a sensação de assistir ao show da sua banda favorita. Sabe aquele show inesquecível, o melhor da vida? Os sentimentos misturados – ansiedade, alívio, satisfação plena… Impossível não se relacionar com isso. Martin Millar acertou em cheio!

Suzy, Led Zeppelin e Eu leva os leitores a uma viagem pela angustiante e atrapalhada juventude de Martin, quando o Led Zeppelin foi tocar em Glasgow e abalou as estruturas do mundo de Millar; mas também passeia pela sua vida adulta, não menos angustiante e atrapalhada, quando ele aprende algo que não pode ser questionado: o amor pode machucar o seu coração, mas o Led Zeppelin nunca vai decepcioná-lo.

……………………

Sobre o autor:

Martin Millar nasceu em Glasgow, Escócia, mas mora em Londres, Inglaterra, há muito tempo. Ele escreveu muitas coisas – romances, peças de teatro, contos e artigos. Suzy, Led Zeppelin e Eu é o seu segundo livro lançado no Brasil. O primeiro foi As boas fadas de Nova York (Edições Ideal, 2014). Com o pseudônimo Martin Scott, Millar escreve a série de livros Thraxas. Ele ganhou o prêmio World Fantasy Award pelo primeiro deles. Quando não está escrevendo, Millar gosta de assistir à série Buffy, A Caça-Vampiros, ler livros de história (principalmente sobre a Grécia Antiga) e tocar flauta.

……………………

“Sou fã do seu trabalho há quase 20 anos.”
( Neil Gaiman )

“O escritor britânico mais divertido dos dias atuais.”
( Revista GQ )

“Millar é um Nick Hornby mais temperado e dono de um humor gentil.”
( Fabio Massari )

“Captura perfeitamente a verdadeira essência de um show de rock’n’roll.”
(Kerrang! )

“Tão gratificante quanto um disco clássico de 35 minutos.”
( The Times )

“Merece juntar-se ao restrito panteão dos grandes romances de rock.”
( The Times )

……………………

FICHA TÉCNICA:

Título: Suzy, Led Zeppelin e Eu
Preço de Capa: R$ 39,90
ISBN: 978-85-62885-29-7
Ano: 2015
Idioma: Português
Páginas: 176
Tamanho: 16 cm x 23 cm x 1,3 cm
Acabamento: Brochura
Autor: Martin Millar
Tradutor: Leonardo B. Scriptore
Fotos: Não
Edição: 1ª
Tema principal: Música
Tema secundário: Romance

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]