Phone Trio – Houston, We Have A Problem

Por Wladimir Cruz (zonapunk)

É quase “hors concours”. Todo mundo elogia a qualidade do Phone Trio, conjunto carioca que vem apresentando, desde seu primeiro EP, um nivel de qualidade muito acima da média, tanto em composição quanto em execução. Por outro lado, o papo é o mesmo, “são gringos demais pro Brasil”. Será? Acredito que sim, mas com toda a carga positiva que essa afirmação pode ter.
O Phone Trio eleva o nível mais uma vez neste novo disco, com 12 faixas que não fazem feio perto de grandes nomes da música jovem gringa, tipo All Time Low ou Plain White T’s.
Inglês perfeito – algo ainda raro nas bandas brasileiras -, instrumental exemplar, vocais afinadissimos, tudo como manda o figurino, agradavel, de bom gosto e grande qualidade, incluindo as letras, por vezes divertidas, em outras instrospectivas, mas sempre bem escritas.
“Spring Break-Up” (título genial) é a última do disco, e é de longe a melhor, mas todo o álbum merece audição cuidadosa e contínua, é variado, tem pra todo mundo. Quer dizer, todo mundo que sabe apreciar música pop (punk) bem feita.
A banda está indo pros EUA para uma série de shows, e com esse repertório/material em mãos, capaz de arrumarem um bom contrato por lá. Ao menos mereciam, já que aqui o mercado… bom, vocês sabem… Go Phone Trio, Go!