PARA PEQUENOS

A coleção Para Pequenos teve seu pontapé inicial em 2013, com o lançamento do livro Rock Para Pequenos – Um livro ilustrado para futuros roqueiros. Foi o primeiro lançamento infanto-juvenil da Edições Ideal, e trouxe uma ideia que combina com o DNA rocker da editora: apresentar ícones do rock and roll para a criançada, mas sempre com algum bom conselho para ajudar na educação dos pequenos.

O projeto foi idealizado pelo casal Felipe Gasnier e Maria Maier, donos da editora, que convidaram a escritora Laura D. Macoriello para selecionar os “personagens” e elaborar os textos. Para ilustrar, convidaram o designer mineiro Lucas Dutra. Nascia assim o primeiro título da coleção Para Pequenos.

Ainda em 2013, surgiu uma nova ideia: por que não levar o conceito do Para Pequenos para outros universos? O tema escolhido foi a sétima arte, e assim veio ao mundo o livro Cinema Para Pequenos – Um livro ilustrado para futuros cinéfilos.

A boa receptividade dos pais, das crianças e da mídia levou a editora a apostar numa continuação do título dedicado ao rock: Rock Para Pequenos 2 chegou as livrarias de todo o país no primeiro semestre de 2014. A coleção teve continuidade em 2015 com um volume dedicado ao rock produzido no Brasil: Rock Para Pequenos 3 – Edição Nacional.