Jerry Lee Lewis: sua própria história

 

Rick Bragg
(Edições Ideal, 2015)

A MAIOR HISTÓRIA DO ROCK AND ROLL NO RELATO DO HOMEM QUE A VIVEU

Jerry Lee Lewis é uma figura monumental na cultura norte-americana. O mais louco e perigoso dos roqueiros pioneiros, ele eletrificou o mundo com sucessos como “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On”, “Great Balls of Fire” e “Breathless”. Sua música era estridente, exuberante, astuciosamente sexual; sua voz uivante se apoiava na força motora de seu piano retumbante. Mas sua personalidade e seu estilo de se apresentar foram as coisas que mudaram o mundo: jogando o cabelo loiro para trás, martelava as teclas como uma locomotiva a todo vapor, para então chutar o banco do piano, subir no instrumento e dominar a plateia. Decidido a roubar a coroa de Elvis Presley, parecia irrefreável – até que a notícia de seu casamento com a prima de 13 anos vazou durante sua primeira turnê britânica e quase acabou com sua carreira.

Agora, a história de Jerry Lee é narrada na íntegra pela primeira vez. Dos campos e barragens da Louisiana da era da Grande Depressão até a fama internacional. Dividiu palcos com Johnny Cash e Chuck Berry, viajou em turnê com Buddy Holly e emparelhou seu Cadillac com Elvis pelas ruas de Memphis – ao mesmo tempo em que os dois enfrentavam um conflito interno entre a fé e a música que faziam. Depois de uma década no lado selvagem da América, teve seu retorno como o maior astro da música country, mas sua volta olímpica se tornou uma maratona de excessos, uma época de armas de fogo, anfetaminas e uísque. Sofreu com a morte de esposas e entes queridos; e ele mesmo quase disse adeus em duas ocasiões. Porém, depois de seis casamentos, um longo período sem contrato e uma batalha acirrada com o fisco, ele superou um vício terrível, se casou novamente e fez seus discos mais bem-sucedidos desde os anos 1970. Hoje, aos oitenta anos, continua a eletrizar plateias ao redor do mundo.

A história de Jerry Lee Lewis inspirou canções e artigos, livros e filmes, mas, nesse livro, Rick Bragg (ganhador do Prêmio Pulitzer) recupera uma certa complexidade humana ausente em outros relatos. O resultado é uma história de ímpeto, fé e resiliência, iluminada pelo profundo conhecimento que Bragg tem do espírito americano e marcada pela voz inesquecível do próprio Jerry Lee.

…………………….

Sobre o autor

RICK BRAGG é um jornalista e escritor norte-americano. Em 1996, ganhou um Prêmio Pulitzer em reconhecimento ao seu trabalho no jornal The New York Times. Ele é autor de uma trilogia de best-sellers sobre o povo do Sul dos EUA: All Over but the Shoutin’ (1997), Ava’s Man (2001) e The Prince of Frogtown (2008). Atualmente é professor no Departamento de Jornalismo da Universidade do Alabama.

………………………

“Ninguém no rock and roll jamais fez música e viveu com a ferocidade de Jerry Lee Lewis, e não há autor mais adequado para contar sua história do que Rick Bragg. Jerry Lee Lewis: Sua Própria História é o melhor livro sobre rock and roll que já li.”
– Ron Rash, autor de Serena

“Envolvente… A história divertida e comovente de uma vida de uma intensidade cintilante.”
– Kirkus Reviews

“Fascinante… Rick Bragg lança luz na polêmica e brilhante vida de Jerry Lee Lewis nessa biografia cativante.”
– Parade

“Uma das melhores biografias de todos os tempos. O livro de Rick Bragg não relata apenas a trajetória do homem, mas sim a história da música americana moderna.”
– Shelf Awareness

“Uma vida épica merece uma narrativa épica, e o ganhador do Prêmio Pulitzer Rick Bragg entrega um grande trabalho sobre um pioneiro do rock and roll.”
– Library Journal

“Há uma abundância de riqueza no relato de Rick Bragg sobre a vida do Matador… Bragg cobre todos os momentos lendários, tanto os altos quanto os baixos… Vale a pena ler.”
– Stephen King, New York Times Book Review

“Uma mistura perfeita de humor e seriedade, sem nunca tentar racionalizar ou explicar em demasia o adultério, os divórcios, os comprimidos, a bebida, as armas e a implacável arrogância que marcaram Jerry Lee Lewis tanto quanto a música ou o carisma infernal.”
– Dallas Morning News

………………………

 

FICHA TÉCNICA:

Título: Jerry Lee Lewis: sua própria história
Preço de capa: R$ 59,90
ISBN: 978-85-62885-43-3
Ano: 2015
Idioma: Português
Páginas: 480
Tamanho: 15,5 cm x 22,8 cm x 3,1 cm
Acabamento: Brochura
Autor: Rick Bragg
Tradutor: Paulo Alves
Fotos: Sim
Edição:
Tema principal: Biografia
Tema secundário: Música
[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_column_text css_animation=””]


[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]