Deluxe Trio – Mais Pimenta, Menos Sal

Após o MCD de estréia e o full-lenght “Acelerador”, o Deluxe Trio (antes só Deluxe), mudou de formação, saindo Rafael (Polara, Planet Hemp), entrando Ricardo Rito (Noção De Nada), e assim, com essa nova fase e face, o conjunto apresenta “Mais Pimenta, Menos Sal”.
Se por um lado o novo disco do Noção De Nada, “Sem Gelo”, veio mais agressivo e diversificado do que nunca, o Deluxe continua trilhando seu caminho pela intruncada trilha aberta por nomes do post-hardcore/emo 90’s, como por exemplo o Hot Water Music, talvez a maior referência para este Deluxe Trio 2006.
Algumas faixas de “Mais Pimenta, Menos Sal”, estão bem ‘na cara’, nervosas até, caso de “Cassino”, a faixa título e “Cuspe”, esta a melhor do CD, meio hardcore Black Flag; há também momentos de maior calmaria, como em “Todo O Resto Do Mundo” e “15 Quadras”.
Bil, vocal e guitarra da banda, apesar da popularidade incontestável do Noção De Nada, conseguiu elevar o Deluxe Trio ao status de banda, não apenas como um projeto, ou um depósito de b-sides do Noção, sendo assim, “Menos Pimenta…” vem coroar de vez esta maturidade do conjunto, mostrando seu trabalho mais coeso e poderoso.