Dave Grohl: nada a perder

 

Michael Heatley
(Edições Ideal, 2012)

Nirvana, Foo Fighters, Queens Of The Stone Age, Them Crooked Vultures, Paul McCartney, Tom Petty, Killing Joke, Tony Iommi, David Bowie, Mike Watt, Garbage, Nine Inch Nails, Prodigy, Cat Power. O que poderia facilmente ser o line-up de um festival de grande porte é na verdade um pedaço do currículo de Dave Grohl, músico dos mais ocupados do planeta que é especialista em fazer com que tudo que ele toque vire ouro.

A Edições Ideal traz ao Brasil o livro Dave Grohl – Nada A Perder, biografia de Michael Heatley com mais de 200 páginas que conta a história do queridinho do rock desde sua infância em Springfield, Virginia, até o sucesso gigantesco do Foo Fighters com seus discos e clipes, passando pelo período com uma das bandas mais influentes da história, o Nirvana.

Curiosidades, declarações polêmicas, bastidores, (muitos) elogios de gente importante e trabalho duro compõem esse livro que explica como um baterista do hardcore tornou-se o líder, vocalista e guitarrista de uma das bandas mais requisitadas e premiadas dos últimos anos.

Nada A Perder tem 11 capítulos organizados de forma cronológica, discografia e videografia de Grohl. Prêmios e fatos conhecidos sobre o cara e suas bandas até segredos como a perda da virgindade para uma jogadora de basquete, uma banda cover de Beatles tocando em seu casamento e o desconforto de Kurt Cobain em lançar um mega hit do Nirvana por ser parecido com uma música de outra banda são apenas algumas das passagens que o leitor irá encontrar em Nada A Perder, da Edições Ideal.

Titulo: Dave Grohl – Nada a Perder
Preço Capa: R$39,90
ISBN: 978-85-62885-03-7
Ano: 2012
Idioma: Português
Páginas: 240
Fotos: Sim
Tamanho: 16cm x 23cm
Acabamento: Brochura
Tradução: Tony Aiex
Autor: Michael Heatley
Título Original: Dave Grohl – Nothing To Lose
Editora: Edições Ideal