Coleção Mondo Massari

Coleção Mondo Massari é um espaço do radialista Fabio Massari dentro da Edições Ideal. A parceria iniciada em 2013, com o lançamento do livro Mondo Massari: Entrevistas, Resenhas, Divagações & ETC, foi ampliada e fortalecida com a criação dessa etiqueta Massariana no começo de 2014.

“Quando eu achava que tinha fechado o ciclo Mondo Massari com o livro”, revela Fabio, “eis que se materializa um sonho antigo como continuidade do projeto: a etiqueta pessoal, o selo autoral para editar livros que reflitam as maluquices, manias e idiossincrasias de um certo Mondo cultural particular – e multifacetado!”

A coleção disponibiliza livros com o carimbo de qualidade do Reverendo, cuja trajetória sempre foi caracterizada pelos caminhos inusitados, pela busca de cenas musicais algo esquecidas e pelo prazer de compartilhar os bons sons, nas mais diferentes plataformas (rádio, TV, mídia impressa e Internet).

O primeiro lançamento da Coleção Mondo Massari foi a HQ Malcolm, fruto da colaboração entre Fabio Massari e o ilustrador Luciano Thomé. Depois veio Nós somos a tempestade: conversas sobre o metal alternativo dos EUA, do jornalista Luiz Mazetto, um trabalho de fôlego reunindo entrevistas consistentes com grandes bandas do cenário norte-americano. Em 2015, saiu Alguém come centopeias gigantes: seleção de entrevistas do zine Search & Destroy e da RE/Search Publications, apresentando um recorte significativo da obra de V. Vale através de conversas históricas e saborosas. O título mais recente da coleção é o volume dois de Nós somos a tempestade.