Bela Baderna: ferramentas para revolução

Andrew Boyd e Dave Oswald Mitchell [org.]
(Edições Ideal, 2013)

Edição nacional do já clássico Beautiful Trouble – A toolbox for revolution. Malcolm X, Banksy, Gandhi, Occupy Wall Street, Flash Mob, Greve Geral, Movimento Passe Livre: a sabedoria acumulada de décadas de protesto criativo está agora nas mãos da próxima geração de ativistas, graças a Bela Baderna – Ferramentas para revolução.

Organizada por Andrew Boyd e Dave Oswald Mitchell, essa edição pocket reúne, em 168 páginas, Princípios, Teorias e Táticas que servirão para iluminar as ideias dos baderneiros brasileiros. Literalmente para colocar no bolso e ir pra rua!

Com Prefácio Brasileiro assinado pela socióloga, jornalista e ativista política Marília Moschkovich, a edição nacional conta com tradução, revisão e co-editoria da Escola de Ativismo. Além disso, traz três Estudos de Caso inéditos, exclusivos do Brasil: Jornadas de Junho (Revogação do aumento das tarifas de transporte público em São Paulo), Pimp my Carroça e Marãiwatsédé: a terra é dos Xavante.

Sofisticado o bastante para ativistas veteranos e suficientemente acessível para os novatos, Bela Badernamostra as sinergias entre imaginação artística e estratégia política afiada. Se você também quer um mundo mais belo, mais justo e mais habitável − e quer saber como fazer isso acontecer −, este livro é pra você.

Titulo: Bela Baderna – Ferramentas Para Revolução
Preço Capa: R$25,90
ISBN: 978-85-62885-20-4
Ano: 2013
Idioma: Português
Páginas: 168
Fotos: Sim
Tamanho: 11,4cm x 16,5cm
Acabamento: Brochura
Tradução: Gabriela Vuolo e Tica Minami
Autor: Andrew Boyd e Dave Oswald Mitchell [org.]
Editora: Edições Ideal