A história não contada do Motörhead

 

Joel McIver
(Edições Ideal, 2013)

A história não contada do Motörhead (Overkill: the untold story of Motörhead) é uma biografia em língua portuguesa de uma das bandas de rock mais importantes, polêmicas e influentes de todos os tempos.

Na estrada desde 1975, o power trio britânico comandado pelo lendário Lemmy Kilmister estabeleceu uma trajetória impressionante, pontuada por músicas rápidas, farras homéricas e um dos shows ao vivo mais poderosos que se tem notícia. São quase 40 anos de bons serviços prestados ao rock’n’roll, e a banda não dá sinais de cansaço. Desde a época dos clássicos Ace of Spades, Overkill e Iron Fist, o trio acumula mais de 20 discos de estúdio na bagagem, além de muitos registros ao vivo, coletâneas e dezenas de singles.

Com prefácio escrito por Glenn Hughes (Black Sabbath/Deep Purple), A história não contada do Motörheadfaz jus ao seu título, e conta tudo, a história toda, através de entrevistas com aqueles que viram essa viagem rock’n’roll com seus próprios olhos! Groupies, drogas, sexo e rock! Rock pesado, sujo, agressivo, intransigente. Rock ao estilo Motörhead, original e inimitável. Como reforça o autor Joel McIver, num texto exclusivo para o Brasil, “O Motörhead não é apenas mais uma banda de rock, da mesma forma que Lemmy não é apenas mais um ser humano”.

……………………..
Sobre o autor:
Joel McIver é um escritor inglês especializado em heavy metal. Ele é o autor da aclamada biografia Justice For All: The Truth About Metallica, que vendeu mais de 30 mil exemplares no mundo todo. McIver também é coautor da autobiografia de Max Cavalera, chamada My Bloody Roots. Pela Edições Ideal ele já lançou o livro O Reino Sangrento do Slayer, atualmente na sua segunda edição.

Ficha Técnica:

Titulo: A história não contada do Motörhead
Preço Capa: R$44,90
ISBN: 978-85-62885-19-8
Ano: 2013
Idioma: Português
Páginas: 276
Fotos: Sim
Tamanho: 16cm x 23cm
Acabamento: Brochura
Tradução: Renato Puppi Munhoz
Autor: Joel McIver
Editora: Edições Ideal